Estudantes do Município são premiados na Maratona Intelectual do Rotary
Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino foram premiados pela edição 2024 da Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, em cerimônia realizada na noite desta quarta (30) pelo Rotary Club Ponta Grossa, no Cine Teatro Ópera
- Categoria: Cultura
- Publicação: 31/10/2024 16:57
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse
Imagens divulgação
Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino foram premiados pela edição 2024 da Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, em cerimônia realizada na noite desta quarta (30) pelo Rotary Club Ponta Grossa, no Cine Teatro Ópera. Os alunos das escolas municipais levaram quatro dos cinco prêmios principais entregues aos estudantes que fizeram a prova.
Participaram da Maratona Intelectual um total de 254 estudantes do 5º ano de escolas públicas e particulares. A atividade, realizada pelos rotarianos há 70 anos, tem o objetivo de incentivar as crianças nos estudos e reconhecer a sua dedicação, para que sigam sempre na companhia do conhecimento. Uma prova é realizada anualmente pela entidade.
Além de entregar certificados para cada um dos participantes, também houve a premiação dos cinco primeiros colocados, sorteio e entrega de troféus para as crianças e escolas.
Os estudantes das escolas mantidas pela Prefeitura são de diferentes regiões da cidade. A segunda colocação da Maratona ficou com Hadryan Lucas Cordeiro dos Santos, aluno da professora Évilen Tris dos Santos na Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski (Jardim Amália).
O terceiro lugar foi para Affonso Baer Polhacchini, aluno da professora Monaly Becker de Freitas na Escola Municipal Professora Minervina França Scudlareck (Uvaranas); o quarto foi Arthur Guzatti Antunes, aluno da professora Juliana Aparecida Kuhn na Escola Municipal Professora Ana de Barros Holzmann (Vila Maria Otília) e a quinta colocação foi para Michel Marinho de França, aluno da professora Ana Cláudia Gomes de Oliveira na Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena (Itaiacoca). Todos receberam como premiação um smartphone. O primeiro lugar ficou para a aluna Sophia Polaquini Caetano, do Colégio Alfa Plus.