III Exposição 'Conhecer para Aprender a Preservar' promove conscientização ambiental em Ponta Grossa
Exposição segue até 1º de março.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 14/01/2025 16:44
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse

Com o objetivo de sensibilizar o público sobre a preservação do meio ambiente, a exposição traz diversas atrações que convidam os visitantes a explorar e conhecer mais sobre a fauna, a flora e a história dos Campos Gerais. Uma das principais atrações é o Diorama, que recria um cenário com animais típicos da região, oferecendo uma experiência imersiva que destaca a importância do cuidado com a natureza.
Além disso, a exposição apresenta uma série de espaços interativos e educativos, como: Espaço Minerais e Rochas; Espaço Explorando o Passado; Espaço Pintura; Espaço Reciclando com Arte; Espaço Leitura; Espaço Lagartas e Serpentes; Espaço Aquários; e Espaço Aranhas e Escorpiões.
A secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, destaca a importância da iniciativa. "A exposição é oportunidade para conectar as pessoas ao meio ambiente de forma educativa e interativa. Nosso objetivo é despertar a consciência ambiental e mostrar como cada um pode contribuir para a preservação da natureza", comenta.
A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e é aberta ao público. "A exposição reforça nosso compromisso em promover ações que aliem educação ambiental, sustentabilidade e conscientização da população", finaliza a secretária.
Leia Mais

08/07/2025 20:42
Coluna Social Cleucimara 08/07/2025
"A felicidade é uma escolha diária."

08/07/2025 20:30
Encatho & Exprotel:
Onde entidades, empresários e fornecedores constroem juntos o futuro do turismo

08/07/2025 20:28
Descubra como alinhar propósito e cultura para gerar resultados reais
Propósito que inspira, cultura que transforma:“Propósito & Cultura: O DNA do Resultado” é o tema da palestra com Daniel Keller no Encatho

08/07/2025 20:26
Neuroarquitetura:
A chave para sair da guerra de preços e fidelizar hóspedes

08/07/2025 20:24
Marketing Sensorial na Hotelaria:
O que o cliente sente e você precisa saber para vender mais