Prefeitura amplia atendimento de serviços fiscais pelo WhatsApp
Além do tira-dúvidas do IPTU, a Secretaria Municipal da Fazenda agora oferece canais de atendimento para informações sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS).
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 08/04/2025 22:01
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse por assessorias

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A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou novos canais de atendimento via WhatsApp para facilitar o suporte aos contribuintes com dúvidas sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS). A medida busca agilizar ainda mais o atendimento e oferecer praticidade tanto para cidadãos quanto para empresas; a dinâmica segue a linha do que já foi realizado com sucesso no tira-dúvidas do IPTU, lançado no mês passado.
Para atendimento relacionado ao ISS e à fiscalização, o contato pode ser feito pelo WhatsApp no número (42) 92001-6211. Já o suporte técnico sobre o sistema e a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) está disponível no número (42) 92001-6210. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h, e conta com o apoio técnico de servidores da Secretaria da Fazenda.
Além dos canais via WhatsApp, os contribuintes também têm à disposição diversos serviços on-line no site da Prefeitura, como consulta de débitos, emissão de guias e segunda via de documentos, cadastro de prestadores e tomadores de serviços, entre outros.
Nota PG
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou novos canais de atendimento via WhatsApp para facilitar o suporte aos contribuintes com dúvidas sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS). A medida busca agilizar ainda mais o atendimento e oferecer praticidade tanto para cidadãos quanto para empresas; a dinâmica segue a linha do que já foi realizado com sucesso no tira-dúvidas do IPTU, lançado no mês passado.
Para atendimento relacionado ao ISS e à fiscalização, o contato pode ser feito pelo WhatsApp no número (42) 92001-6211. Já o suporte técnico sobre o sistema e a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) está disponível no número (42) 92001-6210. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h, e conta com o apoio técnico de servidores da Secretaria da Fazenda.
Além dos canais via WhatsApp, os contribuintes também têm à disposição diversos serviços on-line no site da Prefeitura, como consulta de débitos, emissão de guias e segunda via de documentos, cadastro de prestadores e tomadores de serviços, entre outros.
Nota PG
Outra vantagem de manter o cadastro atualizado e emitir corretamente as notas fiscais de serviço é a participação no programa Nota PG, que incentiva a solicitação de notas fiscais e promove a justiça fiscal no município. Ao informar o CPF nas notas de serviço, o contribuinte concorre a prêmios: carros, motos e prêmios de R$ 5 mil em dinheiro.
Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, a iniciativa integra os esforços da administração em modernizar os serviços públicos e ampliar o atendimento remoto. “Com os canais digitais, conseguimos garantir mais agilidade e comodidade para a população. Além disso, o programa Nota PG é uma forma de valorizar quem pede a nota fiscal, contribui para a arrecadação do município e, por consequência, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destaca.
Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, a iniciativa integra os esforços da administração em modernizar os serviços públicos e ampliar o atendimento remoto. “Com os canais digitais, conseguimos garantir mais agilidade e comodidade para a população. Além disso, o programa Nota PG é uma forma de valorizar quem pede a nota fiscal, contribui para a arrecadação do município e, por consequência, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destaca.
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