Notícias

'Bota Fora' coleta mais de duas toneladas de lixo eletrônico

A população muitas vezes tem dúvidas sobre o descarte correto desses itens e, por isso, o ‘Bota Fora’ se torna uma ação necessária para o descarte e a retirada de dúvidas sobre o tema”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski.
  • Categoria: Ponta Grossa
  • Publicação: 12/12/2024 17:40
  • Autor: Jornalista Ândrea Sasse



A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fechou nesta semana o balanço do 'Bota Fora' de eletrônicos realizado no último final de semana, no Parque Ambiental, Centro. Mesmo com a chuva que reduziu o tempo da ação por questões de segurança, o resultado foi extremamente positivo, com mais de duas toneladas de lixo eletrônico recolhidos para descarte correto. Ao todo foram 2.380 kg nesta única ação.



"Conseguimos encher um caminhão neste 'Bota Fora'. Apesar do mau tempo nos dois dias de ação, tivemos sucesso na missão de garantir o descarte correto para eletrônicos e eletrodomésticos danificados ou que não estavam mais em uso. A população muitas vezes tem dúvidas sobre o descarte correto desses itens e, por isso, o ‘Bota Fora’ se torna uma ação necessária para o descarte e a retirada de dúvidas sobre o tema”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski.

Todo o lixo eletrônico coletado durante o 'Bota Fora' é encaminhado para organizações que atuam no ramo de descarte regular. A última ação, por exemplo, contou com parceria do IBER (Instituto Brasileiro de Energia Reciclável) - gestora da logística reversa de baterias.

Também foram entregues materiais como aparelhos de televisão, de DVD, fax, som, vídeo game, micro-ondas, aquecedores, ar-condicionado, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, modem, monitores, mouse, notebooks, pen drive e similares.